quarta-feira, 13 de abril de 2011

Saiba como editar vídeos e colocar legendas dentro do próprio YouTube

Você sabia que o YouTube oferece uma ferramenta de edição gratuita e super fácil de usar? O sistema não possui tantas funções quanto os softwares profissionais de edição, é claro, mas vai além do básico, e dá até para colocar trilha sonora e legendas no seu vídeo.


Um detalhe é que, obviamente, só é possível editar vídeos que você tenha publicado na sua conta. Para isso, basta entrar no “Editor de Vídeos”. Do lado esquerdo, você vê uma miniatura dos seus vídeos e, do direito, uma janela onde terá o resultado da sua montagem. Para alterar algum vídeo é só arrastar as miniaturas para a linha de edição ou simplesmente clicar no “mais”.

O primeiro passo da edição é escolher os trechos que serão usados e reordená-los para montar um vídeo novo na função “cortar”. Caso você tenha gravado o vídeo em um celular, por exemplo, você tem como girar a imagem e, nos efeitos, até estabilizar o quadro para poder acabar com as imagens tremidas. Há ainda a possibilidade de alterar brilho e contraste e, se preferir, dá até para transformar o filme em preto e branco.

Para completar a edição e deixar seu vídeo com cara de profissional, você pode adicionar uma trilha sonora neste ícone. A pesquisa pode ser feita pelo nome da música, por gênero ou artista. São centenas de músicas disponíveis. Quando decidir, arraste a faixa para a linha de edição. Por último, faça o mesmo com as transições. São oito opções que vão deixar a mudança de um trecho para outro muito mais legal...

Edição pronta? Agora é só clicar em “publicar” e dividir com todo mundo.

No novo vídeo já publicado, você ainda pode acrescentar anotações, como balões de quadrinhos, observações e título. Em “editar anotações” escreva o que quiser e divirta-se. E se você tiver o arquivo com a legenda do seu vídeo, em “editar legendas” você facilmente encaixa as palavras no ritmo das imagens.


Leia a matéria na integra:
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/sabia_como_editar_seus_videos_dentro_do_proprio_youtube

URL: http://olhar.vc/91c7d

3 comentários:

Gilmar disse...

Uma ótima dica, Ilza! Meu garoto adora esse tipo de atividade, e é de uma curiosidade danada! Vou ensinar sua dica.

Aproveitei para ler a matéria anterior e, coincidentemente hoje é o dia do beijo. O que foi dito sobre o capricorniano eu posso atestar, é a mais pura verdade (rsrs)!

Meu carinho!

Aprendendo com as TICs disse...

Oi querido! Prazer recebê-lo mais uma vez aqui no nosso cantinho. A dica é mesmo sensacional, tbm gostei muito. Qnt ao dia do beijo...é hoje! Eu sou de câncer e tbm me identifiquei nas linhas, rsrs...
Adorei sua visita, volte sempre e convide seu filho a dar uma olhadinha aqui no nosso blog.
Ilza

Gilmar disse...

Ilza,

É com muita alegria que passo por aqui para agradecer-lhe pela cumplicidade permitida, ao acompanhar o Caminhar & Ruminar, que ontem completou o seu primeiro ano de vida. Obrigado!

A festa é você, a sua presença e amizade que empresta sem reservas! Tenha certeza, significa muito!

Receba o meu fraternal abraço!