quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Entenda o Google Wave

Entenda o Google Wave
Novo xodó do Google é e-mail, mensageiro instantâneo, blog, ferramenta wiki, rede social e chat


Uma revolução dos e-mails, ou como os e-mails deveriam ser no futuro. Foi esta a idéia do Google ao criar o Google Wave. Você já deve ter ouvido falar a respeito dessa nova aplicação da empresa por aí, mas muitas pessoas ainda estão confusas. Afinal, para que ele serve? De que maneira o Google Wave pode facilitar a sua vida?

Primeiro, é preciso entender a ideia do Wave. Ele é uma espécie de e-mail convencional, mensageiro instantâneo, blog, ferramenta wiki, rede social e chat - tudo junto. Dessa forma, você pode organizar conversas entre um grupo de pessoas de uma forma mais fácil. Imagine, por exemplo, combinar um churrasco com a sua turma. Ao invés de disparar um e-mail para todo mundo, perguntando qual o melhor dia e horário, você cria um Wave, ou um novo tópico de discussão, e convida todas as pessoas a participar dela. Dessa forma, você não vai lotar a caixa de e-mails de todo mundo com as respostas dos convidados e mais: toda a conversa entre os envolvidos ficará gravada ali, de uma forma editada e resumida. Pegou a discussão pela metade? Isso não é problema. Ao clicar no botão “Playback”, toda a conversa será reprisada pra você na ordem em que aconteceu. E mais: dá pra incluir widgets, como por exemplo enquetes para decidir o melhor dia, a previsão do tempo para as datas escolhidas, ou fotos e até vídeos das possibilidades de locais onde o evento poderá acontecer.

As aplicações são várias. Imagine uma reunião de brainstorm. Com o Google Wave, ela pode ser feita até mesmo à distância. As pessoas vão adicionando todas as ideias que vêm à cabeça. Textos colaborativos e trabalhos escolares também ganham agilidade. E você vê o que as pessoas estão escrevendo e adicionando em tempo real, como se fosse um chat mesmo.

Talvez o grande erro do Google ao lançar o Wave tenha sido limitar a quantidade de convites para quem quer participar. Afinal de contas, o serviço só faz sentido se todos os seus amigos também estiverem por aqui. Mas a gente acredita que isto seja questão de tempo. Afinal de contas, cada vez mais pessoas ganham convites para a nova onda do Google.
fonte: Olhar digital

3 comentários:

Zezinha disse...

Que legal! Gostei do seu blog, assuntos atuais e interessantes. Obrigada pela visita. Conheça meu outro blog. Estarei sempre por aqui, pra saber das novidades tecnológicas. Bjos!!!!

Eliane Jany Barbanti disse...

Olá querida, obrigada por seguir Louvor a Deus.
Paz e graça com o senhor abundantemente.
eliane

Aprendendo com as TICs disse...

Olá! Agradeço a vocês pela visita e voltem sempre! Tem sempre uma notícia tecnológica atualizada aqui no nosso espaço.
Bjs