quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pesquisa Google


Nunca é demais lembrar alguns truques para agilizar e aprimorar suas pesquisas no Google.

Confira:

-Não tente fazer perguntas ao buscador (exemplo: “como eu faço para mudar a fonte no Word?); procure ser conciso, específico, e digitar os termos chave por ordem de importância (exemplo: “mudar fonte Word”). Se você não obtiver o resultado desejado, tente substituir as palavras por outras com significado semelhante (exemplo: “emoticon que se mexe” por “emoticon animado” ou “figura animada”).

- Para realizar uma busca mais precisa, coloque o texto-chave entre aspas (escrevendo “antivírus freeware”, por exemplo, o buscador levará em conta as palavras na mesma ordem em que foram digitadas, minimizando a incidência de programas pagos nos resultados). Se você colocar um sinal de menos (-) antes de um termo, o mecanismo irá excluir o temo em questão (antivírus -freeware, por exemplo, irá priorizar os softwares comerciais e deixar de lado as versões gratuitas).

- O asterisco serve como “curinga”: caso você não se lembre de uma das palavras que compõem um ditado popular, por exemplo, digite “mais vale um * na mão do que dois voando” e veja que as referências incluirão o termo ausente (pássaro).

- Para pesquisar o conteúdo de documentos em formatos .DOC, .PDF, etc., digite filetype seguido de dois pontos e da extensão do arquivo, sem espaços (se quiser localizar um arquivo .PDF que contenha o poema “Estrela da Manhã”, de Manoel Bandeira, digite Manoel Bandeira estrela da manhã filetype:pdf).

Fonte:F.Melis

3 comentários:

Zezinha disse...

Olá, Ilza, passando pra ver e ler a novidades, tem selinho 2010 pra vc no meu blog "Compartilhando ideas", espero sua visita.
Bjos!!

Aprendendo com as TICs disse...

Oi! Tudo bem? Obrigada pela visita! Volte sempre.
bjks

Portal de Tecnologia Educacional disse...

Parabéns pelo blog.
Vou seguir seu blog.
Abraços http://projetoinfo.blogspot.com