domingo, 31 de janeiro de 2010

Use sua webcam como segurança

Deixe sua webcam como câmera de segurança
Descubra mais uma forma útil de utilizar a webcam que você tem em casa

Links desta matéria:





Quer ser alertado quando alguém entrar no seu quarto? Ou talvez queira monitorar o trabalho de algum empregado? Mais que isso: criar um sistema de segurança para a sua casa enquanto viaja? Saiba que você pode fazer tudo isso de graça, e utilizando apenas a sua webcam. Como? É o que você vai ver agora.

Primeiro, a gente te mostra esse serviço aqui, o HighlightCam. Ele é 100% online, ou seja, não é necessário baixar nenhum programa ou nenhum plugin para que ele funcione. Você só precisa fazer um cadastro e autorizar que o sistema use a sua webcam e o seu microfone, caso também queira capturar o áudio. Aí, ao clicar o botão “Start Recording”, o serviço vai passar a monitorar aquele ambiente. Qualquer movimento e pronto! O vídeo é gravado e você pode ter acesso a ele de qualquer lugar do mundo. Basta conectar-se à sua conta de qualquer outro computador, e assistir ao material. O melhor é que o HighlightCam monitora o tempo todo, mas só grava quando algum movimento ocorre na cena. Então, horas e horas de monitoramento podem ser reduzidos a segundos – só aqueles que realmente interessam a quem está vigiando o espaço.

A versão gratuita é bem generosa, apesar das limitações. Você pode guardar um bom estoque de vídeos; o sistema avisa, por email, a cada nova gravação e ainda é possível ajustar a sensibilidade da câmera para que ela não dispare com qualquer movimento, como por exemplo, uma cortina ao vento.

O HomeCamera também é gratuito e um pouco mais completo que o HighlightCam. Só que é preciso baixar um plugin para que ele funcione. Ao contrário do anterior, os vídeos podem ser gravados, também, no seu HD. E cada vez que o sistema for acionado, você recebe não só um email, mas também uma mensagem no seu celular, contendo uma imagem do que está acontecendo naquele exato momento.

Fonte: Olhar digital

2 comentários:

Zezinha Lins disse...

Olá, amiga, suas dicas são ótimas. Olha passa no meu blog. Veja o principal post. Espero contar com vc. Bjos!!!

regina disse...

Ilza, seu blog esta cada dia melhor e mais educativo,continue crescendo sempre no que vc realmente gosta. Beijos. Regina