quarta-feira, 12 de maio de 2010

Seu Power Point na Web

Seu Power Point na Web


AuthorSTREAM

AuthorSTREAM é uma plataforma de partilha de apresentações. Permite-nos fazer o upload das nossas apresentações em PPT e depois utilizá-las livremente na web. Podemos visualizar e até embeber no nosso site/blog qualquer uma das apresentações, mas para fazer o upload e download das mesmas é necessário registro. Convém realçar que embora estejamos partilhando os nossos PPT com os outros, mantemos sempre o controle sobre os mesmos, podendo optar por mantê-los privados ou atribuir-lhes uma senha. AuthorSTREAM também permite efetuar pesquisa, bastando para isso inserirmos o nosso termo de pesquisa para termos acesso a todos os PPT relacionados com esse termo. Podemos ainda optar fazer o download das apresentações não como PPT, mas como vídeos, no formato que selecionarmos e depois colocá-los no YouTube.

Como usar AuthorSTREAM nas aulas?

Podemos utilizar o AuthorSTREAM não só para partilhar as apresentações dos nossos alunos, mas também as nossas. Quando, por exemplo, temos alunos ausentes das aulas, por motivo de força maior, podemos colocar online um PPT sobre um determinado tópico ou parte da matéria e disponibilizá-lo a esses alunos que assim acompanhariam a matéria. Quando preparamos uma formação também podemos utilizar os recursos disponibilizados pelo AuthorSTREAM.

Para conhecer mais acesse http://www.authorstream.com/

Fonte:http://www.marcosrogerio.com.br/?secao=35430&categoria=35758&subcategoria=&id_noticia=237694

2 comentários:

Professoras da Biblioteca: AClaudia, Carla, MClara. disse...

Olá Ilza.
Parabéns pelo blog, pela sua participação e contribuição com nossa educação, você ganhou um selo do prêmio dardos, vá lá no blog pegar.
Bjs
Maria Clara

Aprendendo com as TICs disse...

Oi Maris Clara! Tudo bem?
Obrigada pela visita e pelo presente, seja sempre bem vinda!
Bjs