domingo, 14 de novembro de 2010

Retire elementos indesejáveis de fotos de maneira bem simples e rápida

Retire elementos indesejáveis de fotos de maneira bem simples e rápida


Se você não é familiarizado com o Photoshop, preste atenção neste software. O serviço é feito com poucos clicks!

Link da matéria:

Web In Paint: http://www.webinpaint.com/

Para quem não é muito familiarizado com Photoshop ou qualquer outro programa de edição de imagens, esse site promete ajudar muito. Nele é possível tirar alguns elementos indesejáveis das fotos de maneira bem simples e rápida.
Antes de começar a edição da foto é importante ter em mente que nem todos os elementos podem ser removidos. Acontece que quando algo está em sobreposição, ou seja, à frente de outro objeto, a remoção não fica tão boa. Mas, se a ideia é tirar algo que esteja no segundo plano ou em uma paisagem sem muita informação, o resultado é impecável. O site funciona da seguinte forma: você seleciona a foto, pinta o elemento que quer remover e então clica em "Inpaint". Em segundos aquele objeto selecionado some da foto. O programa automaticamente ajusta a imagem inserindo no lugar daquele elemento retirado, cores e formas de outras partes da fotografia. Note que nesta foto o bondinho pôde ser removido completamente porque ele estava em um lugar de fácil reconstrução. Já neste outro exemplo, a remoção da família não foi tão bem sucedida. O programa não conseguiu recontruir o castelo tão bem, pois faltou informação. De qualquer forma, o site merece destaque, pois nas remoções mais simples dá para obter ótimos resultados.
Quer brincar com algumas fotografias? Então clique no link que acompanha esta matéria e mãos à obra!

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br//jovem/central_de_videos/retire-elementos-indesejaveis-de-fotos-de-maneira-bem-simples-e-rapida/14810/integra

2 comentários:

Ana Gaúcha _Professora disse...

Oi Lindaaaaaaaaaaaa!!

Vou tentar brincar
utilizando os LINK descritos.

Bjssssssssssssss
e
BOAAAAAAAAAAAAAAAA
SEMANA!!

Vou__mas VOLTAREI_

Ana Paula Costa disse...

Bem interessante esta ferramenta. VOu testar e mostrar para meus alunos.