domingo, 31 de outubro de 2010

Bibliotecas virtuais: tenha acesso a cultura sem gastar dinheiro

Bibliotecas virtuais: tenha acesso a cultura sem gastar dinheiro


Separamos alguns links que oferecem obras literárias de diversos assuntos completamente de graça

Domínio Público: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp

Kata Livros:   http://katalivros.com/todosliv.asp

Ebook Cult :   http://www.ebookcult.com.br/

Estudantes:   http://www.estudantes.com.br/bib_virt.asp

Site de Dicas: http://sitededicas.uol.com.br/livgraca.htm

Virtual Books: http://virtualbooks.terra.com.br/livros_online/livros_online_index.htm

VBooks Store: http://vbookstore.uol.com.br/index.shtml

Cultura Brasil: http://www.culturabrasil.org/download.htm

Livros: http://livros.universia.com.br/

O ex-presidente da Índia, Abdul Kalam, disse uma vez: "uma biblioteca digital é onde o passado encontra o presente e cria o futuro". Nessas bibliotecas virtuais, o internauta pode baixar livros inteiros sem gastar um centavo. Tem de tudo: literatura, livros de receitas, poesias, livros didáticos, entre muitos outros.

Algumas bibliotecas digitais também trazem conteúdo multimídia; com fotos, áudio e vídeo. Dá até para baixar a obra literária completa de Machado de Assis. Esses sites têm se tornado referência não só para os amantes da literatura como para professores, alunos e pesquisadores em geral.

Apesar de alguns desses sites serem visualmente pobres, o conteúdo é o que vale. A idéia é contribuir de forma ativa para o desenvolvimento da educação e cultura no país. Há ainda espaço para novos autores e editoras universitárias, que conhecem a dificuldade em publicar um livro, e disponibilizam a obra gratuitamente na internet.

Para baixar os livros, tudo que você tem a fazer é se cadastrar em uma dessas bibliotecas digitais. Gostou da sugestão? Clique nos links que acompanham esta matéria e comece a investir em cultura sem colocar a mão no bolso.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br//produtos/central_de_videos/bibliotecas-virtuais-tenha-acesso-a-cultura-sem-gastar-dinheiro/14581/integra

2 comentários:

Josete disse...

Oi Ilza!
Passei para dizer que já votei e estou te seguindo... Parabéns pelo blog! Aguardo você no http://teofilopreservamata.blogspot.com que também está concorrendo na categoria suatentabilidade.
Abraço,
Josete

Profª " tia " Pri disse...

Adorei seu blog,e adoro esse tema,navegando,eis que cheguei aqui.Estou muito feliz em "conhecer" alguém que aborde esse tema com um olhar tão enriquecedor...Mas "óia" que ainda apanho no meu "bróg"...rsrsrs.
Ah,suas dicas também foram muito valiosas,obrigada!
Bjos:)Pri