terça-feira, 8 de junho de 2010

Microsoft lança Office gratuito on-line para concorrer com Google Docs

Microsoft lança Office gratuito on-line para concorrer com Google Docs



A Microsoft liberou o acesso para a versão on-line do pacote Office nesta semana. O serviço é gratuito e pode ser acessado diretamente do navegador, sem precisar de instalação.

Antes restrito a um grupo seleto de usuários, o Office Web Apps on SkyDrive é semelhante ao Docs, do Google, arquirrival da Microsoft.

O serviço é compatível com arquivos do Word, do PowerPoint, do Excel e do OneNote.

Reprodução



Office Web Apps on SkyDrive, pacote de escritório on-line gratuito da Microsoft

Assim como o Google Docs, o Office Web Apps permite que mais de uma pessoa edite um documento ao mesmo tempo.

Embora o post sobre a novidade publicado no blog do Windows Live afirme que o serviço está disponível apenas nos EUA, no Reino Unido, no Canadá e na Irlanda, é possível usá-lo normalmente no Brasil. A interface, porém, está toda em inglês.

Para acessar o Office Web Apps, disponível em office.live.com, é preciso ter uma conta no Windows Live.

É possível criar documentos a partir do zero ou fazer o upload de arquivos do Office armazenados no computador.

O serviço é integrado com a versão para web do Messenger, o que permite que os colaboradores de um mesmo documento conversem em tempo real.

Recursos avançados presentes no Office completo não funcionam na versão on-line.

Parar criar tabelas em 3D, por exemplo, é preciso clicar em um botão que permite abrir o arquivo no Office completo instalado no computador.

Segundo a Microsoft, é possível visualizar --mas não editar-- documentos armazenados on-line por meio de um smartphone, acessando office.live.com no navegador de internet do aparelho.

O visual do Office Web Apps remete ao do Office 2010, versão mais recente do pacote completo de escritório da Microsoft.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/748262-microsoft-lanca-office-gratuito-on-line-para-concorrer-com-google-docs.shtml

Nenhum comentário: