segunda-feira, 14 de junho de 2010

Chrome: recurso limita o tempo que você navega em alguns sites

Chrome: recurso limita o tempo que você navega em alguns sites

Aplicativo permite que você estipule um tempo de navegação diária em sites que você acessa muito e acaba atrapalhando seu desempenho no trabalho ou na escola, por exemplo.

StayFocusd: https://chrome.google.com/extensions/detail/laankejkbhbdhmipfmgcngdelahlfoji?hl=en
Você é do tipo que passa horas no Facebook, Orkut ou Twitter, acaba se esquecendo da vida real e já teve até problemas no trabalho ou na escola por conta disso? Achamos um aplicativo que pode ajudar todos que precisam se concentrar melhor nas tarefas digitais do dia-a-dia.
O recurso, criado especialmente para o navegador Chrome, permite que você estipule um tempo de navegação diária nestes sites... digamos... perigosos. Passado esse tempo, o site é bloqueado e só volta no dia seguinte. É uma espécie de tratamento de choque para quem realmente quer dar uma maneirada na navegação. Se você decidir passar apenas 10 minutos por dia no Facebook, por exemplo, basta delimitar o tempo nesse campo. A partir daí, um cronômetro é disparado e mostra quanto tempo você ainda tem de sobra. Quando sua “cota” acabar, aparecerá essa mensagem.
O acesso ao site bloqueado só volta a ser permitido no dia seguinte, e durante o mesmo período de tempo que você selecionou da primeira vez. Ainda dá para selecionar quais dias da semana a página ficará bloqueada de vez, sem nenhuma brecha. E se você quiser adicionar algum outro site na lista dos bloqueados, é só clicar aqui. Para retirar algum, basta selecionar esse outro botão. É claro, o cerco não ficará totalmente fechado. Se você não resistir à tentação, poderá acessar seus sites favoritos a partir de outro browser, ou até mesmo desativar o aplicativo. Mas de qualquer forma, fica aí a sugestão e a ferramenta para que você tente se livrar do vício virtual.

Fonte e link do programa: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/central_de_videos/perde-muito-tempo-com-bobeiras-na-net/12242

3 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito deste aplicarivo, uma mão na roda para pessoas que tem um filho como eu de 12 anos e só quer jogar no página do Orkut.
Abraço

Aloizia disse...

Olá???Vim retribuir a visita, adorei seu espaço, estou fazendo um curso de midias digitais e aprendendo cada vez mais para poder utilizar nas novas tics no contexto de sala de aula.
Já estou seguindo.
Bjs

Cáh disse...

hahaha, adorei isso aí.... pq acaba atrapalhando mesmo o desempenho!



Beijoo