sábado, 5 de junho de 2010

Como resolver problemas que surgem na hora de remover um pendrive

Dicas

Como resolver problemas que surgem na hora de remover um pendrive



Ao tentar desconectar um drive via USB o Windows indica que existe um programa usando o drive. Descubra o que fazer nesses casos.
O que fazer quando, ao remover um drive USB, o Windows indica que ele está sendo usado por um programa, mesmo que aparentemente ele não esteja? Realmente, o Windows deveria dizer qual é o programa, no entanto ele não diz. O que significa que você terá que fazer um trabalho de detetive para achá-lo.Comece o trabalho fazendo o que o Windows recomenda: espere um pouco e tente remover o dispositivo novamente. Certifique-se de que a unidade aberta não está usando o Windows Explorer, na verdade, você deve fechar todas as janelas do Windows Explorer. Em seguida, analise a bandeja do sistema e certifique-se de que o programa que usou o drive (ou foi lançado a partir dele) ainda não está funcionando em segundo plano.
Se essas dicas não resolverem, verifique seus processos de execução: clique com o botão direito do mouse em um espaço em branco na barra de tarefas, selecione Gerenciador de Tarefas e clique na guia Processos. Examine a lista de processos em execução. Se você encontrar um provável culpado, selecione e clique na opção Finalizar Processo, após isso, confirme a sua escolha.
Pendrive: qual programa está usando a unidade?
Não funcionou, também? Tente remover novamente. Se você ainda não conseguir, abaixo você tem três opções:
A primeira é a escolha óbvia, desligue o Windows (não use a opção hibernar), remova o drive, em seguida, reinicie o sistema. Isto é completamente seguro, e ele irá rodar normalmente, apenas a reinicialização será mais demorada, porque que todos os seus programas e arquivos precisarão ser recarregados.
A segunda opção é um pouco imprudente: respire fundo, em seguida, remova a unidade. Apesar da advertência, eu confesso que fiz isso em várias ocasiões, e nunca aconteceu nenhum desastre. Mas ouvi dizer que pessoas usando um editor de texto não deveriam seguir o meu exemplo, pois podem ter surpresas ruins.
A terceira e melhor opção é usar um software que possa identificar e até mesmo interromper qualquer processo que ainda esteja utilizando algo desta unidade. Abaixo duas opções:

  • USB Safely Remove é o mais fácil desses dois programas. Quando você instalar, ele substitui o Windows Safely Remove com o próprio ícone. Clique nele e se ele não conseguir remover o dispositivo, ele irá mostrar uma caixa de diálogo, que lhe dá processos com problema. Um prático botão Stop Again permite que você repita a remoção. O programa USB Safely Remove é shareware, portando um software pago, sendo o uso gratuito por tempo determinado.

  • Unlocker, por outro lado, é totalmente gratuito. Assim como o anterior, ele também ajuda a apagar os arquivos do computador. Se o Windows disser que a unidade não pode ser removida com segurança, clique com o botão direito e selecione Unlocker para obter uma lista dos processos com problema.

Fonte: http://www.pcworld.com.br

(http://pcworld.uol.com.br/dicas/2010/05/24/como-remover-problemas-que-surgem-na-hora-de-remover-um-pendrive)

IDG News Service
25/05/2010

Lincoln Spector

3 comentários:

Professoras da Biblioteca: AClaudia, Carla, MClara. disse...

Ilza.
O seu blog ganhou um selo do prêmio dardos, devido a sua contribuição para melhorar a educação, vá no nosso blog e pegue-o.
Abraços.
Maria Clara

Anônimo disse...

Olá, fico grato por ter entrado em um dos meus espaço, Blog Receitas on Line do Ivie obrigado.
Seu espaço tambem tem muitas coisa interessantes como a postagem recente capturei e guardei como guia de pesquisa.
Estou a seguir e coloqui seu lik nos meus blog.
Abraço

Aprendendo com as TICs disse...

Aprendizes do Beija-Flor tudo bem?
Obrigada pelo selo e volte sempre!

Olá Ivie!!! Seu Blog é bem bacana! Obrigada pelo carinho. Abraços!!