segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Começou hoje treinamento de Orientadores Tecnológicos

Começou hoje treinamento de Orientadores Tecnológicos


Por Mônica Marzano

Fotos: Marcia Costa

O projeto Conexão Educação está ganhando uma equipe aliada de peso. De hoje até quarta-feira (06/10), 80 orientadores tecnológicos (OTs) participam de treinamento intensivo, no Flamengo, sobre os conceitos do programa e as ferramentas para agilizar sua utilização na escola e capacitar os profissionais de suas regiões.

Na abertura do encontro, o diretor de Gestão Pedagógica do Conexão Educação, Antonio Gomes, apresentou o programa de trabalho que será desenvolvido nos próximos dias.

- Vamos desenvolver com os OTs a base de conhecimento do programa, focando principalmente nos procedimentos práticos, como lançamento de notas, pauta eletrônica e todo o passo a passo que deverá ser desenvolvido junto aos professores.

O Conexão Educação é um sistema único e integrado de gerenciamento de informações de todas as escolas estaduais, que tem o objetivo principal de melhorar a gestão e beneficiar não só a escola, o professor e o aluno, como as famílias. Está dividido em quatro subsistemas: Escola, Gestão, Docente On-line e Aluno On-line.
O projeto está alicerçado em cinco eixos: cadastro do aluno; pauta eletrônica e envio de SMS; novo sistema acadêmico; rede sem fio nas escolas e leitor de cartão.


Primeiro dia de treinamento

Na manhã desta quarta-feira, os participantes se dividiram em grupos para trabalhar seis textos: Ensinar com ajuda da tecnologia; Um grande espinho para o professor; Conselho de Classe; Inclusão Digital; O professor e o computador; A tecnologia precisa estar presente na sala de aula.

Leia mais em: http://www.educacao.rj.gov.br/

Fonte: http://www.educacao.rj.gov.br/

2 comentários:

Ana Gaúcha _Professora disse...

BELO TEXTO
TAREFAS NECESSÁRIAS
POR Uma EDUCAÇÃO MELHOR!!!
-

!QUE LINDO TER AMIGOS
FEITO vc!!!

bjssssssssssss
BOM REPOUSO!!!
Amooo vc!!!

Adinalzir disse...

Olá, meu blog está no 2º turno do prêmio TopBlog 2010. Clique no link e deixe lá o seu voto http://migre.me/1xmPf

Muito obrigado!