sábado, 10 de julho de 2010

Personalize o seu desktop com ferramentas gratuitas

Personalize o seu desktop com ferramentas gratuitas


Programinhas deixam a área de trabalho de seu computador muito mais bonita e interativa

Links da matéria:

Rocket Dock
http://www.superdownloads.com.br/DOWNLOAD/117/ROCKETDOCK/

Krento
http://www.superdownloads.com.br/DOWNLOAD/115/KRENTO/

Circle Dock
http://www.superdownloads.com.br/DOWNLOAD/176/CIRCLE-DOCK/
Você já está ficando com tédio de ver a sua área de trabalho sempre com a mesma cara? Pra quebrar esse clima de mesmice separamos algumas dicas de programas que deixam seu desktop muito mais interativo e, claro, com um visual bem mais bonito.
Se você usa sistema operacional Windows e quer dar uma carinha de Mac para sua área de trabalho, uma dica bacana é o RocketDock. Ele simula a interface dos computadores da Apple e exibe os principais ícones no formato de dock. Aí você vai ter acesso ao Meu Computador, Lixeira, Pasta de Imagens e diversas outras. Se quiser, ainda é possível adicionar outros aplicativos à barra de tarefas. Basta clicar com o botão direito em cima do recurso e depois em Adicionar Item. Por fim é só escolher o software e pronto, ele ganhará um atalho dentro do programa. Se você não quer mais que o Dock apareça na parte de cima da sua tela, há a opção de colocá-lo nos lados ou no rodapé. Para a aplicação não te atrapalhar nas suas tarefas, basta selecionar aqui, o auto-ocultar. E aí ela só aparecerá quando você passar o mouse em cima. Simples, não é?
Outro aplicativo legal para personalizar sua barra de tarefas é o Krentos. Com ele você consegue ter até 12 atalhos personalizados na sua telinha. Ao clicar com o botão direito em cima do aplicativo, você tem acesso a todas as configurações. É possível, por exemplo, escolher diversas interfaces diferentes, ou até mesmo criar um novo ícone no lugar de algum já existente. Se você quiser minimizar a aplicação, basta dar dois cliques nesta marca d’água que fica no cantinho da tela. Para exibir novamente a barra de tarefas, é só clicar outras duas vezes.
O CircleDock é mais um programa que vai deixar a interface do seu desktop personalizada. O software permite que você adicone pastas completas, ou apenas atalhos de algum aplicativo que você deseja acessar rapidamente, como o Firefox ou o Chrome. É possível adicionar diversos itens, que vão se agrupando em círculo na sua telinha. Caso você queira minimizar a aplicação, basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar “Esconder”. Se você quiser maximizar, vá até o rodapé e clique no ícone para abrir o programa novamente
E aí, gostou da ideia de mudar a cara da sua área de trabalho?! Os links destes e de outros programas estão à sua espera, logo acima desse texto.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/central_de_videos/personalize-o-seu-desktop-com-ferramentas-gratuitas/12629

5 comentários:

Isa Martins disse...

Ótimas dicas, bom domingo pra você!

ValeriaC disse...

Muito legal suas dicas...
Tenha uma ótima semana amiga!
Beijinhos...
Valéria

Aprendendo com as TICs disse...

Oi Isa!! Prazer recebê-la aqui, volte sempre! Beijinhos no coração.

Aprendendo com as TICs disse...

Olá Valeria!!! Seu Blog também é maravilhoso, adoro seu espaço. Uma ótima semana e espero você aqui. Beijinhos no coração.

Professoras da Biblioteca: AClaudia, Carla, MClara. disse...

Ótimas dicas.
Abraços.
Maria Clara